janeiro 31, 2014

Ser e ter um melhor amigo


   O que nos leva a chamar alguém de melhor amigo? Essa é uma pergunta que tenho me feito algumas vezes, sei que a resposta muda de pessoa para pessoa, mais a pergunta não. 
   Bem, eu costumava a achar na época da escola que ter um melhor amigo era apenas ter alguém a quem contávamos tudo e de quem sabíamos tudo; mais com o passar do tempo percebi que não é isso. Ter um melhor amigo é pra mim hoje em dia é ter alguém que entenda meus devaneios, minhas loucuras, me apoie nos sonhos, me corrija nos meus erros, que se importe com os meus sentimentos, que saiba o que se passa comigo com apenas um olhar, e ser um ser um melhor amigo também é ser tudo isso para a outra pessoa.

   Tenho um amigo que já fiz até um post (se você não lembra ou não leu clica AQUI) cujo eu sou o seu melhor amigo, sabe, a gente não se vê todos os dias como antigamente mais ele me liga sempre, para contar tudo o que acontece com ele e pra saber como eu estou, eu fiquei assim, sabe, nossa, ele se importa comigo que ligou só para saber como eu estou; hoje em dia é uma coisa muito rara alguém se importar de verdade com alguém. 
   Ainda sobre esse amigo (são alguns, mais esse em especial) me liga quando está feliz, quando está triste, quando está com problemas e precisa de ajuda, quando está tudo bem e calmo, quando não tem o que fazer, quando tem muito o que fazer. Eu aprendi que ser e ter um melhor amigo é se doar para o bem de uma pessoa e ter essa pessoa por perto sempre, mesmo que você não precise tanto dele.

   Eu definitivamente o considero de verdade, pode acontecer que amizades de muito tempo se desgaste com alguma coisa e tudo mude, mais enfim, vamos viver esses bons momentos sem se preocupar com o tempo que essa amizade possa durar, se mais ser eterna ou se vai durar apenas alguns anos; enfim, vamos ser bons amigos e o tempo a Deus pertence.

0 comentários:

Postar um comentário

Oi galera, obrigado pela visita e comentário aqui no blog, fique a vontade para dizer o que pensa e volte sempre ;-D