janeiro 08, 2015

Protegendo a pele nesse verão


Verão, a estação mais quente do ano e favorita de muita gente, já sei que você deve está pensando em pegar uma praia ou piscina né? Confesso que eu também, apesar de ter ido na praia alguns dias atrás e o clima estava muito quente mesmo e nisso tive que usar uns produtinhos para proteger a pele não apenas de se bronzear muito como de proteger a pele de possíveis problemas que possam acontecer futuramente.

'
Protetor solar - Ele cria uma barreira sobre nossa pele para que os raios UVA não penetrem tanto assim na nossa pele, mais ele não impede que o bronzeamento aconteça. Ele impede que os raios UVA alcancem a camada interna da pele conhecida como derme e os UVB alcancem a epiderme que é a área superior da pele.

Hidratante - Sim, que chegar em casa, tomar aquele bom banho e retirar todo o excesso de salitro da pele é bom passar uma boa camada de hidratante na pele para ajudar ele a repor toda a água e maciez perdida com a exposição ao calor solar.

Hidratante labial - É bom usar, eu sei que alguns meninos podem achar isso um pouco desnecessário, mais galera a gente fica horas recebendo todo aquele calor solar e isso resseca os lábios e não adianta ficar passando a língua neles, a saliva tem acidez e por mais que pareça que está ajudando isso atrapalha, deixa os lábios ainda mais ressecados. O hidratante labial vai impedir a retirada excessiva da umidade dos lábios deixando-os protegidos.

Água - Beba muita mesmo já que o tempo todo estamos perdendo líquido e isso ajuda a evitar que depois daquele dia super legal com os amigos/família a gente fique com a famosa "isolação" onde o corpo está bem desidratado e ficou exposto ao sol por muito tempo, sem contar na dor de cabeça que ocorre devido a falta de líquido no cérebro, por mais que não seja um produto.

Boné/Chapéu/ Guarda-Sol - Tudo bem que você já usou produtos para cuidar da pele, dos lábios e da parte interna do seu corpo, mais não fique exposto ao sol o tempo todo, é bom dar uma descansada na sombra, por isso use um boné ou chapéu e naquelas horas de pico solar, que é quando o sol está no centro do céu e está mais quente ainda é bom sair dessa exposição tão direta. 

   Manchas na pele são um dos problemas que podem rolar se você não se proteger direitinho e o câncer de pele é algo que rola com mais frequência que a gente pensa, por isso galera temos se que nos proteger para que daqui a alguns anos não apareça nada desse tipo. Essas são algumas dicas para você se proteger do sol e ter um dia de diversão bem legal.

4 comentários:

  1. Ótimas dicas, no verão a gente tem que redobrar os cuidados!

    http://www.bilhetedagarrafa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, para aproveitar muito bem essa época.

      Excluir
  2. ESSAS DICAS SAO IMPORTANTES TODOS NÓ SABEMOS QUE NO VERAO PRECISA USAR TUDO ISSO MAS INFELIZMENTE SEMPRE FICA A DESEJA ALGUM ITEM, O QUE NAO PODE É SE DESCUIDAR TOTALMENTE.

    VIM AQUI RETRIBUIR SUA VISITA EM MEU BOG
    http://fabianahora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, mais infelizmente nem todo mundo toma esses cuidados. Obrigado pela visita.

      Excluir

Oi galera, obrigado pela visita e comentário aqui no blog, fique a vontade para dizer o que pensa e volte sempre ;-D