dezembro 15, 2015

Chega de ser reflexo de nós mesmos



   Ok, eu penso um milhão de vezes antes de fazer um post onde ao invés de dar alguma dica daquelas coisas que a gente tanto gosta tento refletir com vocês sobre algum assunto pertinente, mas vou começar a falar mais sobre essas coisas porque é necessário expôr o que se pensa e pelo que se passa. Mas vamos ao post.

   Quantas vezes você quis usar algum acessório que não costuma usar? Aconteceu com um amigo meu que não costumava usar óculos de sol e em um certo dia resolveu aparecer com um (muito estilo por sinal) mas todos ao nosso redor estranharam de começo e ele por toda timidez que tem e por se sentir desconfortável com a situação resolveu guardar os óculos, aquilo me fez pensar o quanto deixamos de experimentar algo novo para nós pelo simples motivo de que algumas pessoas vão olhar estranho.

   Sim, estou falando de um simples caso de óculos escuros, mas traga isso para situações mais complexas que passamos na vida onde temos que seguir um padrão de nós mesmos. Não entendeu? Vou explicar, quando você é um pessoa cujo a personalidade é de gostar de cabelo colorido e sempre muda de cor de forma radical as pessoas não se importam quando você aparece com lateral direita de uma cor e a esquerda de outra porque isso é tido como 'coisa sua', mas quando você é mais básico e simples nas suas escolhas porém decide se reinventar e fazer um corte de cabelo diferente, deixar a barba crescer ou mudar até as músicas que ouve é bombardeado com olhares de estranhamento. O fato é que muitas vezes a sociedade nos obriga a sermos reflexo de nós mesmo. 

   É claro que também já passei por isso de ouvir coisas como 'esse não é você' por ter uma atitude diferente daquilo que esperavam de mim, mas cabe a nós persistirmos nesse novo 'eu' que desejamos e não recuarmos no primeiro olhar estranho, só assim conseguiremos aos poucos mostrar que todos tem o direito de ser quem quiserem ou usar o que bem desejarem.Quer usar óculos coloridos? Pois bem, o que você está esperando para começar a usar?

   Então, espero ter conseguido passar um ideia legal à todos vocês. Não fiz escrever muito para não se tornar um post gigante, mas leve isso para sua vida e de quem estiver ao seu redor e que de hoje em diante tudo seja um pouquinho diferente.Abraços.

0 comentários:

Postar um comentário

Oi galera, obrigado pela visita e comentário aqui no blog, fique a vontade para dizer o que pensa e volte sempre ;-D