julho 12, 2016

Insegurança, como lidar?



Se você é uma pessoa insegura e isso é algo que lhe prejudica bastante na sua vida, então talvez seja importante tentar mudar isso. Provavelmente é mais fácil falar do que fazer, não é? Se fosse algo simples você já o tinha feito. Mas na verdade até é bastante simples. Não é fácil, mas é simples. Quer saber como? Vamos lá ver isso então.
Pense no que é que o deixa inseguro.Tem de ter um motivo correto? A insegurança vem porque você tem medo de algo, de não ser suficientemente bom em determinada coisa, etc…

Primeiro tem de identificar isso (você provavelmente até já deve saber) e depois então é que vem a escolha da forma mais adequada de combater essa insegurança.

Os motivos mais comuns de insegurança são:
  •  Não gostar do seu corpo;

  •  Ter medo de falhar;

  •  Não conseguir conversar com estranhos;

Existem outras coisas, mas 80% dos casos é por algum destes motivos ou relacionados. Agora chegou a hora de resolver cada um deles.

NÃO GOSTO DO MEU CORPO

Considera que esta gordo? É o jeito do seu cabelo? A forma como se veste? Se é a primeira então porque não junta coragem e faz uma dieta? Uma ótima forma de emagrecer e passar a sentir-se melhor consigo próprio. Caso não saiba por onde começar, pode dar uma olhada neste site por uma dieta que se adeque a si. 
Nas outras situações, considere juntar uma grana se precisar e renovar um pouco o seu look. Não tem que ser uma mudança drástica. Mas algumas coisas… Vai mudando devagar e vai ver que irá começar a se sentir melhor e diferente.



TENHO MEDO DE FALHAR

Isto muitas vezes acontece porque você já falhou anteriormente em algo e ficou “traumatizado” e acabou por se convencer que iria sempre falhar. Outra coisa mais comum é ter sido educado de forma bastante humilde e sem ambições, o que faz com que pense que apenas os outros conseguem fazer e conquistar coisas mais complicadas. Saiba isso que isso não é verdade e que você é capaz de tudo o que quiser se o fizer do jeito correto. Uma boa forma para ultrapassar isso é começar a se auto-desafiar e a colocar metas para si. Podem ser pequenas coisas, mas com essas pequenas conquistas vem a confiança e experiência também, o que irá ajuda-lo a ultrapassar essa mentalidade.

NÃO CONSIGO CONVERSAR COM ESTRANHOS

Aqui você não pode esperar que isso se resolva sozinho. Se “obrigue” a falar com outras pessoas. E de que forma? Não tem de ir á balada todos os dias e meter conversa com tudo o que é homem ou mulher.
Comece por frequentar um cursinho, workshop, fazendo voluntariado… Nesses lugares você irá conhecer novas pessoas e começar a criar mais laços. Outra forma excelente de fazer isto é começando a praticar um esporte. Coletivo de preferência. Uma sugestão minha seria experimentar handebol.
Aqui você involuntariamente irá ser obrigado a se relacionar com os seus colegas de equipe e caso se esforce e empenhe, naturalmente vai começando a criar novas amizades. Conhece os amigos desses amigos e por aí vai até que fique bastante mais normal falar com outras pessoas fora da sua zona de conforto. E então, o que achou destas dicas? Ajudaram-no em alguma coisa?



Comece já a aplicar algumas destas coisas e irá ver que a sua vida também irá melhorar bastante.
Deixe nos comentários a resposta ás perguntas anteriores junto de qualquer dúvida que tenha ficado.


Texto escrito por Sara Matos, dona do blog DiaDeDieta

Imagens: Reprodução

0 comentários:

Postar um comentário

Oi galera, obrigado pela visita e comentário aqui no blog, fique a vontade para dizer o que pensa e volte sempre ;-D