setembro 12, 2016

Dica de livro: A Rainha Vermelha

 

   Se você está procurando um livro com uma historia envolvente que te prenda do começo ao fim, esse daqui pode ser exatamente aquilo que você está procurando. 
A Rainha Vermelha conta a história de  Mare Barrow, uma jovem garota que vive com os pais e a irmã mais nova, Gisa; enquanto seus outros três irmãos estão servindo no front de uma guerra entre o Reino de Lakeland e o Reino de Norta, que é onde ela mora e que é governado pelo rei Tiberias Calore IV, um Prateado (os que são da realeza nascem com o sangue prateado) que  por causa dos seus superpoderes, comanda todos os Vermelhos (os de sangue comum).
   Quando Mare descobre que seu melhor amigo, será recrutado a servir, ela planeja uma fuga e vai falar com Farley, a capitã da Guarda Escarlate,que é um grupo composto por rebeldes Vermelhos que desejam reivindicar igualdade entre seu povo e os Prateados.
   Durante sua tentativa de roubar em uma taverna, Mare conhece Cal, um  rapaz que escuta ela se queixar dos seus problemas. Durante a escolha da rainha, onde normalmente a nobreza Prateada compete pela mão de Cal, Mare descobre ser uma eletrocinética e lança um raio na noiva de Cal.  Ela é capturada, mas o rei com medo de que as pessoas descubram que uma Vermelha tem poderes, faz de Mare a noiva de seu segundo filho. e além disso ela tem o seu nome mudado para Mareena Titanos e a fazem fingir ser filha de um General Prateado morto na zona de guerra que foi adotada por uma família de Vermelhos.
   Esse é o primeiro livro de Victoria Aveyard e é o primeiro de uma trilogia que conta ainda com A Espada de Vidro e e Coroa Cruel.
    Acredito que após ter lido um pouco sobre o enredo você ficou muito mais interessado em ler toda a história, não é mesmo/ Me conta nos comentários.

4 comentários:

  1. Eu sou looooouca pra ler esse livro! Minhas amigas falam super bem dele e sua resenha me deixou com mais vontade ainda!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, aproveita que está todo mundo falando e confere a história completa.
      Beijão!

      Excluir
  2. Aposto que é uma indicação e tanto! Amei sua resenha. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kaila, se tiver oportunidade leia esse livro, ele pode ser surpreendente para você.
      Muito obrigado pela visita.

      Excluir

Oi galera, obrigado pela visita e comentário aqui no blog, fique a vontade para dizer o que pensa e volte sempre ;-D