dezembro 13, 2016

E a bondade do Natal, onde está?



Todos os anos durante a nossa infância escrevemos aquela cartinha super sincera contanto ao Papai Noel o quanto fomos bons filhos, bons coleguinhas na escola, bons sobrinhos e tudo o mais. Mas o tempo passou e infelizmente não temos mais oito anos de idade e caímos na triste realidade sobre a real natureza do bom velhinho. E é aí que te pergunto, onde foi parar aquela bondade toda da infância?

Eu sei que a inocência em acreditar que existe um senhor que mora no Polo Norte e passa o ano todo fabricando presentes junto aos seus dóceis duendes para distribuí-los na noite da véspera de natal por mera bondade é algo passageiro, mas a bondade não deveria. Ela deveria ser uma característica mantida por todos, sempre.

Além do Natal a virada do ano também se aproxima e é o momento de estabelecer metas para os próximos 365 dias, e que tal colocar a bondade nessa lista? Mas não simplesmente é bom consigo mesmo, mas usar essa bondade para ajudar alguém que possa precisar de ajuda para carregar as sacolas de compras do supermercado ou até mesmo uma simples palavra de conforto ou elogio, que aliás é algo de extrema importância.

O Natal tem essa característica de despertar sentimentos guardados durante todo o ano mas que precisam vir a tona. Então eu te proponho uma coisa, não deixe que esses sentimentos fiquem escondidos durante o ano todo... ou transforme o ano todo em Natal.

4 comentários:

  1. Texto lindo demais. Sobre a pergunta "onde foi parar toda aquela bondade da infância", respondo que ela se vai quando a inocência acaba. Infelizmente. Mas concordo contigo, acho que devemos cultivar mais bondade sempre.


    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Gaby, precisamos cultivar o bondade sempre, ela e o respeito também. Muito obrigado pela visita.

      Mega abraço.

      Excluir
  2. ÓTIMO BLOG!! E ÓTIMA REFLEXÃO, Mandou muito bem Viny, vou até deixar um convite para você conhecer a comunidade de blogueiros, pois acredito que você super se encaixa na comunidade!!

    http://www.qgdosblogueiros.com/o-projeto/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Lucas, muito obrigado pela visita, comentário e elogio. É claro que vou conhecer a comunidade.

      Mega abraço.

      Excluir

Oi galera, obrigado pela visita e comentário aqui no blog, fique a vontade para dizer o que pensa e volte sempre ;-D