dezembro 31, 2017

2017 e seus aprendizados

(Como se começa um post mesmo?)
Esse não é um post para falar sobre as minhas metas alcançadas durante 2017, muito menos para fazer novas para 2018, mas sim para agradecer a imensamente pelo aprendizado deste ano. Ok, esse post não é sobre mim, é sobre nós. Aquele nós que achava que tudo só seria novo a partir de 1º de Janeiro e que começar a fazer aquilo que seu coração anseia antes desse prazo não era legal, está aí o aprendizado nº1, você pode começar a fazer qualquer coisa em qualquer dia do ano.
Aprendizado nº2: Sonhar nunca é demais, não interessa se parece coisas inalcançáveis (e talvez realmente seja), o importante é sonhar. Sonhar por mais louco que parece ser se impulsiona a fazer coisas como por exemplo, eu era o louco que queria morar um tempo em Londres e eu sempre soube que aquilo era aparentemente inalcançável para mim, mas foi algo que por mais bobo (para alguns) que seja me fez ter vontade de aprender inglês para quem sabe quando eu estiver com 85 anos ainda consiga visitar a Inglaterra. E não é que estou aprendendo a minha segunda língua? Sonhar já valeu para alguma coisa, não é mesmo?!
Antes de qualquer coisa, confiar em si mesmo o tempo todo é o nosso aprendizado nº 3. Em hipótese alguma deixe de confiar no seu potencial, por mais clichê que isso aparente, você nunca chegará a lugar algum ou será alguém se precisar que um outro reafirme quem você é.
E infelizmente não é todo mundo que de fato se importa com o bem do coleguinha do lado.
Meu querido, o aprendizado nº4 é que você precisa aprender a ser alguém calmo porquê agitação seja física ou emocional não te levará a lugar algum, ao contrário, irá te atrasar de verdade já que muito provavelmente você começará a desenvolver uma ansiedade desnecessária para que as coisas aconteçam, e isso eu falo por experiência própria. Nos últimos meses eu era uma pessoa muito, mais muito agitada querendo abraçar o mundo de uma vez e nada disso estava me fazendo bem até que parei com tudo e comecei a olhar uma coisa de cada vez e ver o que não estava certo, e na verdade tudo estava errado e dessa forma nada sai do lugar, certo? E agora eu tento resolver um item por vez e tudo ficará bem porquê eu tenho todo tempo do mundo e você também.
O aprendizado nº 5 é: Nada será novo se você é o mesmo.
Foi um soco no meu estômago quando aprendi isso, real!
Eu sei que você tem vontade de muita coisa assim como eu, mas para qualquer coisa acontecer o ponto inicial da mudança tem que ser interna, olhar de fato quem você é e onde quer chegar e focar nisso, estabelecer metas pessoas se isso irá te ajudar e não deixar que os obstáculos (e aparecerá vários, tenha certeza) sejam permanentes. 
Deixa quieto o que não soma, esse é o aprendizado nº 6.
Não estou falando que não é necessário lidar com as suas questões e simplesmente empurrar tudo com a barriga, digo que você precisa parar de desgastar suas energias com coisas que não precisam ser resolvidas. Quantas vezes você ficou repletos de pensamentos que só te pesam e no final nada acaba saindo do jeito que deveria ser? Acredito que isso aconteça na maioria das vezes e está tudo bem, você só precisa deixar de lado todas essas situações que não te ajudam a ver uma pessoa melhor ou mais positiva.
E o aprendizado nº 7 é: Agradeça por quem e o que você tem.
a principal coisa que eu agradeço todos os dias é por ter uma família, sem eles eu realmente não seria nada. Sua família é o seu porto, são eles que fazem tudo valer a pena, que compartilham os momentos difíceis com você, que sorriem verdadeiramente das suas conquistas e tudo mais. Quando eu falo em família, incluo seus verdadeiros amigos (aqueles reais mesmo) que estão com você sempre, eles também são parte de você e você deles.

 Enfim, o intuito desse post é te fazer agradecer por tudo o que aprendeu esse ano. Leve cada um deles para o seu novo ano!

Nossa Viny, o ano só teve esses poucos aprendizados? Claro que não, né?! Mas isso é tema para continuar em outro post ou vídeo lá no canal (o que acham?) mas queria muito falar um pouquinho sobre esses. Espero muito que cada um de vocês consiga adaptar o que entenderam aqui para suas próprias vidas. 
Tem algo que aprendeu na marra esse ano e quer compartilhar com o Summer's Squad? Então deixa tudinho nos comentários e vamos ser lindamente felizes em 2018, combinado?
Eu sei o quanto andei sumido daqui e do canal, mas é um ano novo e um Viny que pensa diferente também.. Então a gente se vê seus lindos. Mega abraço!

0 comentários:

Postar um comentário

Oi galera, obrigado pela visita e comentário aqui no blog, fique a vontade para dizer o que pensa e volte sempre ;-D