janeiro 01, 2018

Crie seu bullet journal e se organize em 2018

 Eita que 2018 já começou super quente e e são tantas coisas para fazer, sair com os amigos, ver aquele filme incrível no cinema, maratonar na Netflix, ir a praia, sorveteria, ufa. 
Para não se perder em meio a tantos compromissos legais, que tal você fazer assim como eu e usar um bullet journal para se organizar?
Não sabe o que é um bullet? Eles são uma mistura de agenda, diário, caderninho de anotações com mais que você quiser e o melhor: é totalmente personalizável.

ESCOLHENDO O SEU CADERNO
O primeiro passo é escolher qual caderno irá usar, eu aconselho a escolher um de capa dura e que as páginas não tem pautas (linhas). O meu por exemplo é capa dura preto e ainda tem um elástico para fechar, o que é perto pra mim que vivo deixando papéis entre as páginas.


CANETAS
Então, você pode usar as canetas que achar melhor, até mesmo as que já tem em casa. Eu uso algumas da ponta bem fininha (0.4) porquê tenho a letra grande. Essas aqui são tipo um hidrocor e você encontra de várias marcas dos mais variados preços, agora se atende a comprar um que não vaze para o verso da folha.

ORGANIZANDO A SEMANA
Existem milhares de formas de organizar seus compromissos dentro da semana, eu gosto de cada semana criar de uma forma para que o bullet fique o mais personalizado possível, agora se você não sabe como criar a sua, vá no Pinterest ou dê Google e encontre milhares de inspirações e faça aquela que achar melhor.


ANOTANDO TUDO
Essa parte é a que mais amo, poder anotar lista de filmes, de livros, textos que encontro no Instagram e tudo mais que deixa o bullet ainda mais pessoal e divertido, sem contar que você pode imprimir várias imagens legais que seja a sua cara e deixar tudo ainda mais lindo. No final das contas você vai ver o quanto é legal criar tudo e transformar algo simples em algo tão seu.

Esse vídeo do Victor Martins pode te inspirar tanto quanto inspirou a mim com o que você pode colocar no seu bullet.



Agora que você já sabe fazer o seu bullet, me marca lá no Instagram (@vinysummer) se postar alguma foto dele, ok? E posso fazer um vídeo mostrando mais detalhes sobre o meu, caso queiram é só deixar aqui nos comentários ou no Insta também.

0 comentários:

Postar um comentário

Oi galera, obrigado pela visita e comentário aqui no blog, fique a vontade para dizer o que pensa e volte sempre ;-D