julho 03, 2014

Adeus Orkut

 É galera agora realmente o triste fim do Orkut chegou, é que o Google anunciou que a rede social não passará do dia 30 de setembro, e o motivo do desligamento dos servidores da rede é que não existem mais motivos para manter-los no ar.
   O Orkut já foi superado por outras redes sociais em volume de usuários e de visualizações frequentes, devido a isso daremos um adeus definitivo nele. Se você quer salvar alguma das fotos que postou lá corre porque o tempo passa rápido e em menos de 3 meses elas podem não existir mais.
   Me lembro como se ainda fosse ontem que eu e minhas amigas da época de escola vivíamos tirando fotos o tempo todo só para postar em nossos perfis e agora é engraçado (e até um pouco triste) que esses momentos irão sumir assim de repente.
   Por mais que nem lembre mais o usuário da rede era legal saber que ainda tinha aqueles momentos eternizados em dezenas de fotos que poderia recuperar um dia. Sinceramente eu gostaria que antes de desativar a rede totalmente tivesse a opção de salvar as nossas fotos.
   Teremos que dizer adeus também as imagens cômicas que rolavam nas comunidades, dos vídeos engraçados dos nossos amigos, e tudo mais. Agora uma coisa que eu achava bem desnecessária na rede era a opção de personalização que surgiu depois de um tempo, ficou chato, tudo era muito colorido e extravagante sem falar nos emoticons que colocavam em tudo e foi deixando os perfis pesados e confusos. 
   Depois do surgimento do facebook, do Google+ e do twitter e tudo mais era meio que esperado que isso acontece. Qual será a próxima rede social a ser desativada? 

2 comentários:

  1. O que eu mais gostava no orkut eram os tópicos nas comunidades haha Por mim, o Google+ podia ser desativado, não conheço ninguém que use, eu acho (:

    http://assinadoduda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha sem bem como é. Qual a rede social que você mais usa?

      Excluir

Oi galera, obrigado pela visita e comentário aqui no blog, fique a vontade para dizer o que pensa e volte sempre ;-D